Visão:
Lutamos e trabalhamos incessantemente desde 1987 por sermos um grupo de trabalho dentro de um organização não-governamental de referência e sem fins lucrativos, separados da política e das religiões, independentes de grupos de pressão empresariais, sem conflitos de interesse, sejam académicos ou corporativos.
Estamos baseados na cidadania enquanto exercício dos direitos e dos deveres civis e sociais através do voluntariado, tendo por fim, a construção de uma sociedade inclusiva, focados em despertar vocações escolares e profissionais, com o fim de ajudar a sociedade a educar e criar cidadãos mais sensibilizados e dotados de saber e competências escolares e profissionais, capazes de através de uma economia baseada no conhecimento, serem susceptíveis de elevar a competitividade, produzir riqueza, com motivação e bem-estar social de todos.
Missão:
Integrar, mediante a criação de factores de socialização e de protecção, incluindo importantes aspectos focados na prevenção primária de comportamentos desviantes e aditivos. Trabalhar voluntaria e gratuitamente para formar e treinar, reunindo meios e criando condições para acções de educação não-formal através do ensino experimental das ciências, da aplicação e exploração dos meios e tecnologias ligados com as temáticas da radioelectricidade, através do radioamadorismo, radiomodelismo e radioescutismo, partilhando com as comunidades, as escolas, os jovens alunos e escu(o)tistas os recursos criados com sustentabilidade pela associação.
Valores
Procurar continuadamente a melhoria da qualidade pedagógica e cognitiva das acções educativas e ocupacionais, dirigidas às crianças, jovens e adultos, tornando a associação num agente educativo credível e capaz.
Pautar a nossa conduta por princípios de respeito e lealdade, cordialidade, responsabilidade, confiança e transparência na relação com os associados, voluntários, comunidade, administração central e local, outras organizações da sociedade civil, académicas, empresariais e associativas.
Acrescentar valor ao país através do esforço coletivo e do trabalho em rede, valorizando a complementaridade, as competências e as realizações individuais em prol da missão e fins da associação, junto dos organismos nacionais, europeus e internacionais, privilegiando os países de expressão portuguesa.
Assumir responsabilidade cívica e social, no sentido da construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Não permitir que qualquer grau de qualificação académica e pessoal, se torne num mecanismo humano e social, susceptível de conduzir esse ser à arrogância e ao menosprezo pelo seu próximo.
Abertos à mudança, inovação e empreendorismo, promovendo o desenvolvimento tecnológico de forma educativa e sustentável focados na habilitação, do ambiente e tecnologias de comunicação.
Contribuir para a melhoria e qualidade do ambiente, da ecologia social e urbana, sensibilizando e atuando para a eficiência energética, a redução de desperdícios, a reutilização e o respeito pelos recursos naturais.